sábado, 10 de novembro de 2007

Culinária

Quem é mais próximo de mim sabe que quando estou estressado vou para a cozinha. è verdade, gosto muito de cozinhar e, modestia a parte, faço coisas costosas.

Essa semana a Karina, nossa amiga de Valadres veio passar uns dias aqui em casa por causa da entrevista de imigração dela que será dia 12/11. Então, segue algumas receitas do que eu fiz esses dias:

BROA DE FUBÁ COM QUEIJO. (Bem mineira)



2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha
4 ovos
2 colheres de sopa de margarina
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
200 gramas de queijo minas ralado grosso.

Preparo

Bata os ovos, a margarina e o açúcar até desolver tudo. Acrescente os demais ingredientes e bata ater ter uma massa homogênea e acrescente o queijo por último.

Unte uma forma com furo no meio e asse por mais ou menos 30 minutos em forno a 200 graus.

PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR



1 copo americano de leite
1 copo americano de óleo
2 1/2 copo de americano de polvilho (doce ou azedeo - tanto faz)
4 ovos.
uma colher de sobremesa de sal
300 gramas de queijo minas ralado (nem muto curado e nem muito fresco)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o quiejo. Depois misture o queijo na massa líquida.

Unte forminhas de empadas e coloque um colher e meia de massa em cada forminha. e asse ater corar.


É isso... Depois eu coloco mais receitinhas minhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como eu sou privilegiada!! tenho amigos maravilhosos!!guardo vcs não no cantinho do meu coração..mas num espaço chiquérrimo e com vista pro mar ..coisa VIP mesmo!!não existem palavras pra demonstrar a minha gratidão..o meu carinho por vcs dois!!passei dias...horas maravilhosas!!fui tratada como uma rainha...a comida fantástica...o humor delicioso!!a companhia excelente!!amei tudo...amo vcs!!e estou aqui pro que der e vier SEMPRE!!seja aqui...lá ou acolá..em qualquer lugar do mundo...contem comigo!!um abraço bem apertado...e um bjo com sabor de pão de queijo do Marce!!rsrs

Anônimo disse...

Esse pao de queijo é dos bons! Provei e amei! Vou copiar a receita e fazer aqui em casa. Mas tenho algo a confessar: nao teve jeito, eu já tinha lanchado... por isso fui tão educadinha e só comi 2. Vcs nem notaram né?
bijim
Fabi