segunda-feira, 19 de maio de 2008

Passeio no Mont Orford

Ontem pela manhã fomos a igreja da Ana prestigiar a sopa brasileira que ela fez. Muito boa a sopa de feijão com legumes!!!



Depois da sopa, uma senhora, muito atlética nos convidou para subir o Mont Orford. Animamos todos, pois ninguém dos que estavam lá o conhecia. Então nos dividimos nos carros passamos nas nossas casas e fomos os 9 para a aventura. A pista de Ski principal do Mont Orford. A trilha que pegamos fica em uma das lateriais do Mont. Fomos na porta da estação de Ski quando estavamos voltando para Sherbrooke. Ainda tem neve na pista.


Porta de entrada da estação do Mont Orford.


A entrada da trilha.


A motivação inicial.


No início estavamos todos fortes e animados, depois de uma hora de subida pesada, as forças de alguns foram se esvaindo, mas a maioria subiu bastante. Faltando apenas uns 30 minutos de caminhada, tivemos que voltar, pois já viamos a chuva se aproximando. Voltamos o mais rápido possível, mas mesmo assim nos molhamos um pouco.

Eu batendo a foto, Emerson, o Marcos batendo uma foto minha, Gustavo, Ana, Ana Paula, Agnus, Anderson e Juliana la na frente.


Emerson, Marcos, Ana, Ana Paula, Gustavo e Agnus.


Chegamos até aqui. Tínhamos que ir em direçao a Route 220, por mais ou menos 1km. mas na mata e subindo isso é muito pesado e a chuva se aproximava.


Contudo, foi muito bom!!! Agnus é uma pessoal muito simpática, prestativa, atenciosa. Adorei ela. E os outros brasileiros nota 10, sempre muito animados e corajosos.
Quero muito conseguir chegar lá em cima, a pé. Pois se formos pela entrada principal da estação de ski, podemos subir de teleférico. Mas assim nao é tão divertido. Quem anima ir comigo?

Cabane a Sucre no meio da mata.


Uma das cachoeiras.

Primeiro mirante

O segundo.

O Terceiro - Vista para a cidade de Magog.

Vista de uma das pistas da estação de ski.


Esse passeio me mostrou a possibilidade de fazer as caminhadas nas montanhas que eu tanto gosto e fazia na Serra do Cipó. O legal é que aqui não temos que nos preocupar com assaltos, roubos, com nada. Duas pessoas podem ir tranquilamente andando pela trilha, que é bem sinalizada, sabendo que não terão problemas.


Estou me achando por esses lados de cá.
Um abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Quem anima ir comigo?"

EU!! (daqui a um ano, ou dois, dependendo da turma da imigração, hehe)

Dani Mello

Camila disse...

Caminhada boa!
Lembrei do tempo da unijovem...

Bom q tá tudo belezinha...
Bjim pro cês
Camila