sábado, 24 de maio de 2008

2 meses, Voilà plus!!!

Passou rápido o tempo e nem vimos pois estamos aproveitando muito e de uma maneira muito boa. Essa semana muitas coisas aconteceram e que nos ajudaram a fechar os 60 primeiros dias com muita alegria:

1) Achei o teclado português do Brasil do computador, contudo me confundo, pois tenho que ficara variando entre os teclados francês do Canada que sao 3 e mais o do português do Brasil, mas ça marche bien!!!
2) Passamos no teste teórico do Saaq para tirar carteira de motorista e já estamos esperando os testes práticos. O legal é que temos acesso tudo pela intenet, agendamos, marcamos e desmarcamos nós mesmos pela intenet ou telefone. Tudo muito prático e ágil. Porém percebemos a mesma tensão que sentimos ai no Brasil para tirar as carteiras. E, infelizmente, temos que fazer tudo outra vez. A única boa vantagem é que já saímos com a carteira definitiva. Se fosse um canadense tirando pela primeira vez, ele sairia com a carteira de estudante/probatória, com a qual ele só poderia dirigir com alguém habilitado do lado durante um ano.
3) Começamos a estudar, porém não na universidade. Estamos fazendo um curso oferecido pelo SANC voltado para os novos imigrantes. Eu estou fazendo um curso de inglês e o Emerson vai fazer o curso técnico em contabilidade (DEP - Diplome de étude professionnel). Isso paralelamente com o nosso curso de Francês na Université de Sherbrooke.
4) Recebemos nossos cartões de crédito, assim poderemos começar nosso histórico de crédito aqui.
Muita coisa não é?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Tem muita gente que pode pensar que não, mas imagine você sair da sua casa e ir para outro país e começar a sua vida do zero; e em dois meses ter todas essas conquistas que já tivemos? É claro que isso tudo é muito pouco em comparação com o que tinhamos, mas já é um grande começo de uma grande jornada.
Nesses 60 dias aprendemos muito e você não imagina o tanto. Aqui o diferente nos obriga a ver o mundo com outros olhos. Tudo é diferente e nossa nova realidade tem um caminho o qual não conhecemos bem mas que temos que percorre-lo. O importante disso tudo é que estamos muito felizes. Feliz até com a saudade que sentimos de cada pessoa que nos acompanha de longe, e felizes pelos amigos que estão aqui nos apoiando.

Um abraço

Nenhum comentário: