Sherbrooke é uma cidade muito espalhada pelo fato de, em 2002, ter sido anexada a cidade que já existia algumas pequenas cidades a uma mesma administraçao. Entao, temos hoje alguns bairros mais distante pertecentes.
Lennoxville é um desses bairros, porém ele tem um ponto totalmente diferente. Ou melhor, ele é totalmente diferente. Por ser de colonizaçao inglesa, a lingua falada pelas pessoas nas rua é o inglês. Também se escuta o francês, porém, os anglofonos predominam. Foi o que percebi como recem chegado.
As construçoes tambem seguem um estido completamente diferente. Para perceber isso basta olhar a fota da igreja da minha rua, em um dos polts anteriores e ver a foto de uma das muitas igrejas do bairro.
Nesse bairro fica também a Université Bishop's. Claro que ela é anglôfona, ou seja, todas as aulas dadas nela sao em inglês. Ela é muito linda, porém um pouco menor que a Université de Sherbrooke.
No campus da Universidade
O passeio foi interrompido por uns chuviscos chatos que caiam em forma de gelo. Caiu uns na minha orelha, e eu sem saber o que estava acontecendo, no início, virei para o Emerson e falei: "Vamos sair daqui pois esta cheio de mosquitinhos enchendo o saco"... (Manotas a parte. Rsrsrsrsrs)
[Dani, foi imposséivel nao lembrar de você nesse passeio].
2 comentários:
Oi Marcelo,
que bom que voce estãos se adaptando bem e curtindo! Meus exames médicos já chegaram em TT, não vejo a hora também.
bj
Letícia
Ei Marcelo,
Eu acesso o blog praticamente dia sim dia não, porque você sempre tem novidades tão interessantes!
Só espero que esses mosquitinhos não transmitam a famigerada dengue, ha ha ha Vocês não sabem que neura está aqui, muitos casos da doença e as autoridades abafando tudo, dizendo que a epidemia é de fofoca!
Enquanto conjugamos o arreter, devoro tudo de legal que aparece em relação ao Canadá. Este mês o Pátio Savassi está fazendo um ciclo de palestras sobre o país. Hoje o pessoal compareceu em peso, foi bacana.
Obrigada pela lembrança, em breve estaremos espantando mosquitinhos juntos em Sherbrooke!
Bisous,
Dani Mello
Postar um comentário