quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um Mês...Passou rápido.


Tudo na nossa vida precisa de um referencial. Por mais que nao o percebamos ele está alí, mesmo que escondidinho. Por exemplo, se nos achamos mais velhor é por que tem algo mais novo. Se nos sentimos mais experientes, é por que a falta de experiência já nos bateu a porta.

Disseram-me que sou louco por abandonar tudo que conquisetei e começar de novo, mas para mim isso é sanidade. Já fiz isso duas vezes e essa é a terceira vez. A primeira, quando larguei tudo e fui para o seminário, a segunda, larguei tudo dentro da igreja e deixei o seminário. Entao esse tercerio recomeço esta sendo mais fácil.
Essa ilustraçao é uma prova de que os referenciais sao diferentes. Por isso que muitas vezes falo que "o que é BOM para mim, pode nao ser BOM para o Manel e pode ser maravilhoso para a Filó".

Para crescer e conseguir ir em busca dos nossos objetivos, precisamos dos referênciais, que por sua vez, nao pode ser um só, sao re-fe-rên-ci-ais. E ver o mundo de uma maneira deferente nos ajuda a conquistar nossos pontos de vistas, outro nome para os referencias (eles também podem ter outros nomes!!!). É preciso nao ter medo, ser aventureiro, querer ver o novo, ver se é bom, escutar os outros e pensar que tudo que ouvimos, queremos, esperimentamos tem um outro ponto de vista. Como se fosse um jogo dos contrarios: velho - novo, feio - bonito, coragem-loucura, etc. Isso é ser crítico. E para ser assim, nao é preciso falar mal e sim ver as situaçoes, ao nosso redor por pontos de vistas diferentes, e, entao ter o nosso ponto de vistas... Isso nao é fácil, quebramos a cabeça, as vezes entendemos a coisa de maneira "errada", ou melhor por outro ângulo, pois em se tratando de pontos de vista, nao existe certo ou errado, HÁ o diferente. Mas no final todo mundo é capaz e consegue.

Agora uma última coisinha que é a mais importante de tudo isso, dentro do meu ângulo de visao: Nao se discute sobre os pontos de vistas dos outros. Só devemos respeita-los.


Isso tudo é crescer... Crescemos bastante nesse um mes... Tanto quanto os brotinhos das árvores em frente a nossa sacada.

4 comentários:

FernandoBortolletoIaderosa disse...

Salut Marcelo!
Achei muito bacana sua postagem. Espero que tudo o que vcs sonharam se realize aqui. Sejam muito benvindos à Sherbrooke.

Obs.: Sou fa da Tita....ela é muito gata...


Abraços,


Fernando.

Anônimo disse...

Ei Kerido!

Amei seu blog! Que bom é saber como vc está. Já conseguiu akele nr de tel direto de Belo Horizonte-Canadá? Me passe, viu?

Um super beijo!

Fique com Deus!

Elaine

Unknown disse...

Somos parceiros...companheiros de uma grande luta..agradeco sempre a vcs dois em especial...pelo apoio e pelo carinho que deram pra mim e para minha familia...HJ vcs completam 1 mes de Canada...sabemos do esforco de cada um para que essa primeira etapa do sonho...comecasse a florescer...somos feitos de sonhos neh!? precisamos deles para fazer a vida valer a pena...e a cada dia nos tornamos mais fortes...conto com vcs e vcs contam comigo...a nossa amizade eh rica em amor...rica em carinho..rica em admiracao e respeito...por isso inabalavel..um abraco bem apertado e uma gargalhada bem gostosa pra comemorarmos essa vitoria!!um brinde aos sonhos....um brinde a humildade e a coragem!!conseguimos!!milhoes de bjos pra vcs Mama e Meme!!KARINA,YANA E HENRIQUE

Cristina e Carlos André disse...

Amigo Marcelo, concordo com vc e eu e minha família, estamos determinados.
Vamos para Sherbrooke.
Eu sou Contabilista e Comerciária e meu marido, da Área de TI.
Iremos primeiro visitar , dar um passeio como turistas para conhecer a província e termos mais referências, além das q temos via on line.
Vc poderia me mandar por email, o q vc está achando até hoje de recomeçar em Sherbrooke?
cristinaprteixeira@hotmail.com
Obrigada