Depois do almoço teve o ensaio da banda para a festa das naçoes que vai acontecer aqui em Sherbrooke em Agosto. E tera um dia só para o Brasil. Tem um grupo empenhado nisso. Eu faço parte das comidas típicas. E para o pessoal provar, fizemos, eu e Ana, pao-de-queijo e Bróa de fubá, no Lanche da tarde.
Com o fim do ensaio o que teve até plateia, o Marcos foi buscar o Wii dele. Muito legal o jogo. Passamos a noite la comendo e jogando, além do bom papo da galera.
Domingo fomos aproveitar as promoçoes do Wal Mart. Devolvemos um aparelho de telefone que nós tinhamos comprado, porém nao tinha secretária eletrônica, que é algo essencial aqui. o legal é que vc pode ira a loja e devolver o produtoque vccompreou, usou e nao gostou. Eles aceitam de volta e nao questiona nada, simplesmente devolve o dinheiro e pronto. Comprei um conjunto de refratarias de vidro por 9 dolares e um conjunto de 3 cumbucas de inox, por 8 dolares.Prédio da faculdade de ciência.
Campus da Université de Sherbrooke.
Como nosso passe de ônibus acabou, resolvemos voltar para casa a pé, e aproveitar e conhecer mais alguns lugares. foi umacaminhada de 30 minutos de muitas brincadeiras. Andavamos vendo as casas e dizendo qual casa que parecia com nossos amigos.
Casa das Pepecitas
Casa do Teo
Casa da Elisa
Quarta foi o dia da faxina. E bota faxina. Tivemos sorte de pegar um apartamente onde morava brasileiro, pois estava limpo. Os apartamentos de canadenses sao muito sujos, cheios de gordura, fedorentos. Fomos ver um apto para um amigo que esta vindo para cá, e pelo amor de Deus no fedor. Teve um outro apto que tinha umas 20 cuecas espalhadas pela casa, todas enrroladinhas. Parce que o cara foi tirando e jogando para quelquer canto. Em cima da mesa cheio de garrafas de cerveja vazia, de qualquer jeito. (Aqui nós devemos guardar as garrfas pet e de vidro, também as latinhas, para colocar nas máquinas no supermercado, por material depositado a máquina paga 0,10 dolares.)
Ficamos quebrado depois da faxina, e mesmo assim fomos dar um passeio pelos murais da cidade.
Ontem a tarde, por causa do sol, estavam todos muito animados inclusive nós. Quando estavmos de saída, o Marcos liga chamando par dar uma volta. Ai fomos ao mirante do Bairro Flerrimont, ver o por do sol. que valeu a pena.
A vida esta mais rotineira, porém sem muito o que fazer. Contudo estamos aprovietando bem.
Até mais...
Um comentário:
Olha só, hoje que vi a minha casa em sherbrooke! Até levei um susto quando reparei meu nome, fui logo procurar do que se tratava... rsrs... É, realmente parece comigo! Tenho que ver só se aprovo os carros que estão na garagem e esperar essa grama ficar verdinha - entenda-se, calorrrrrrr - pra eu me mudar. Conheci a casa, agora arrumada de pepis. Mto legal, mesmo. Saudade...
Bjos, Teo - o dono da casa azul!
Postar um comentário