Feijoada = (1) comida típica brasileira de origem africana. elaborado por escravos nas época da colonização do pais. (2) Pre-texto para se encontrar os amigos de sonhos comuns de ira para o Canadá em Breve.
É Está chegandoo dia da nossa feijoada e para ir esquentando e empolgando o pessoal do grupo e participara desse nosso pre-textos e para os que costuma vistar o blog segue a reseita.
FEIJOADA. (Para 12 pessoas)
2Kg de feijão preto
800g de paio
800g de cababresa
800g de bacon
1Kg de costeinha de porco (fresca)
1kg de pernil
1 orelha com fusinho de porco (frescos)
3 rabinhos (fresco)
3 pezinhos de porco.
Cheiro verde a gosto.
3 cebolas
10 folhas de louro
Tempero de massa de alho a gosto.
MODE DE FAZER.
Catar o feijão e deixar de molho por mais ou menos 5 horas para faciltar o cozimento. cozinhar na pressão por 45 minutos aproximadamente.
Corta as calabreza em rodelas ovaladas (é so cortar na diagonal)
Cortar o paio em rodelas redondas
Fritar as linguiças juntas para dar sabor coloque junto 2 folhas de louro.
Corta o baicon em cubos médios e fritar
Cortar o pernil e a costelinha em pedaços médios, tempereos com massa de alho, pementa do reino a gosto, e suco de meio limão. Frite-os juntos e acrescente com 2 folhas de louro.
Limpar bem os pés, a orelha e os rabinhos. (Eu sou muito chato com essa parte, pois têm que dedicar muita atenção. Tem que sapecar com fogo os cabelinhos do porco que aparecem e depois raspar com a faca. lavar em agua corrente e depois com agua fervendo.) Cortare em pedaçoõs médios. Tempere. Refogar as ceboas com uma colher de tempero, acrescentar essas partes e cozinhar por mais ou menos 10 minutos.
Quando o feijão estiver cozido, em um caldeirão, vire os pés a orelha e os rabinhos (sem o caldo que gera nesse cozimento). Acrecentar o feijão com o caldo, e as outras carnes fritas SEM A GORDURA (após a fritura, coque essas carnes em um papel toalhar para escorrer). Acrescente as outras folhas de louro e água para dar caldo (+/- 1 litro) mais e deixe ferver por mais uns 15 minutos. Colocar o cheiro verde.
Ai é só aproveitar.
ACOMPANHAMENTOS.
Arroz branco.
Vinagrete preta (é so colocar uma concha de caldo da feijoada) ou a tradicional.
Couve refogada.
Laranja em rodelas.
Para quem gosta pimenta (sugiro a a calabresa seca ou a malagueta curtida).
Depois disso tudo fiquei até com vontade.
Um abraço.
3 comentários:
Olá Marcelo e Emerson,
Que bom que nosso blog passa essa impressâo boa, realmente é isso que sentimos aqui.
Bem, nós estamos quase que direto conectados no Skype, se quiserem falar conosco, será um prazer ajudá-los no que estiver ao nosso alcance.
usuário: marcosjgc
Abraços pra vocês e boa sorte na caminhada rumo ao Canadá.
Ana
Olá Marcelo,
Fico muito feliz que esteja encontrando coisas que lhe agradam no meu blog. Esse post é o meu preferido...... Adoro ler e me divirto com as experiências gastronômicas dos personagens.
Um grande abraço,
Fabrícia.
Olá Marcelo,
Esqueci de lhe dizer mas tenho um blog só sobre culinária:
www.sopavermelha.blogspot.com
Grande abraço.
Postar um comentário