Estivemos em Ville de Quebec do dia 24 ao dia 29 de abril. Aproveitamos esse período quando ainda nao começamos a estudar para conhecer um pouco a regiao onde moramos. Fomos direto para a Capital. Fomos por dois motivos: Visitar o Otto e o Christian e Receber nossos amigos: Marcus, Nuncia e a Lara, que chegaram no dia 27.
Vamos por partes:
1- Os amigos e seus amigos
Ficamos hospedados na casa do Humberto e do Adolfo, nossos amigos desde o Brasil. Eles foram nossos guias e ao mesmo tempo estavam descobrindo a cidade como nós, pois eles vieram no mesmo voo conosco. Super hospitaleiros, dedicados, atenciosos. Estamos com déivida com eles por causa da tamanha boa vontade e disposiçao com as quias nos receberam.
Eles nos abresentaram outros tres canadeses, também nota 1000.
Raymond, um outro amigo do Otto, nos recebeu na casa dele onde conversamos muito por toda uma tarde.
Nicolas. Esse rapaz é de uma simplicidade, alegria, e disposiçao que nao cabem em seus mais de 2 metros de altura. No domingo anoite nós cinco fomos a um bar muito legal onde estava cheio de estudantes no bar, com música alta bebida, comida, e todos la estudando. Isso mesmo, estudando, repassando a materiea , fazendo debates e a grande maioria comento livro. O legal sao os Laptops que sao os cadernos do pessoal.
Na Terça feira, antes de voltar para Sherbrooke os Reencontramos com mais tranquilidade em um Shopping.
2 -A cidade.
Quebec além de ser a capital da cidade é uma cidade histórica que esse ano comemora seus 400 anos. Entao fiz a festa pois é de se apaixonar. Como no Brasil eu era apaixonado por Ouro Preto, aqui Quebec já me encantou, mesmo sendo totalmente diferente da cidade mineira.
Alguns pontos interessantes:
Chateau de Frontenac (Infelizmente nao pude fazer a visita guiada dentro do Castelo onde funciona um hotel hoje, entao nao sei dizer muita coisa sobre ele, ao menos que ele é muito imponente e lindo)
Saint Lauren
Nunca vi um rio tao largo e tao profundo. É impressionante o tamanho dos navios que navegam por ele. Vejam e compare o tamanho do barco ao lado do navio. Esse barco também nao é pequeno. Ele é tipo um daquelas escunas que levam as pessoas para passear em Cabo frio e outras praias do litoral brasileiro.
Nao é que atravessamos o rio que tem 1 km de uma margem a outra para passear por Lévis. Foi muito legal a caminhada de mais ou menos duas horas ue demos pela cidade e conhecê-la um pouco. Essa foi a nossa primeira cidade a ser pesquisada, quando tivemos a idéia de vira para o Canada. Desistimos por ela ser uma cidade indústrial e por nao termos a noçao de que para se chegar a Quebec, gasta-se apenas 10 minutos no barco.
3 - La Chute do MontMonrancy
Uma queda d'agua muito próxima do centro da cidade, com mais ou menos 80 metro de altura e 30 metros a mais que as Cataratas do Niagra. Ela fica em um parque maravilhoso e é muito perto do centro da cidade. Ele valorizam muito a essas duas cachoeiras, lindas, porém nao sao nada em comparaçao as Cataratas do Iguaçu, que infelizmente nao damos valor nenhum.
4 - A História da TV na rua