domingo, 6 de janeiro de 2008

O que levar????

Esses dias estou pensando no que levar para o Canadá, uma vez que nossa viagem está perto.

Concluí o seguinte: Tenho que levar coisas de valor sentimental e outras coisas que eu não achearei lá. Mas o que eu não acho no Canadá? Temos a impressão de que lá tem tudo.

Conversando com minha amiga Ana de Sherbrooke, com Adriana, e com Juliane e outras pessoas escrevi a seguinte lista de coisas importantes:
Abridor de latras manual
Panos de prato
Forma de pudim (aquelas que têm um buraco no meio)
Artesanato (Dica da Ana de Sherbrooke)
Panela de pessão (lá tem, porém são bem diferentes das nossas)
Rodinho de pia

Não me foi recomendado levar roupas de cama, panelas, faqueiros, etc. Isso, se eu for comprar somente para levar, pois lá tem e é mais barato e melhor. Agora, para fazer uma economia maior , compensa levar os que temos. Assim não gastamos dinheiro com isso lá.
Quem for levar roupa de cama, tem que ser King, pois o tamanho padrão nosso não cabe nas camas canadenses. E também, na hora de lavar as roupas na agua quente, tudo encolhe. (Dica da Ana Lidia de Sherbrooke, e confirmado pelo Alê).

Eu até consultei sites que o Marcos e a Ana me indicaram. Dois me chamram a atenção e são eles:
PUBLISAC Nesse você entra circulaires et rabais e clica na região que você queira ver as ofertas. Esse site te oferece vários links de lojas por tipo de produtos que eles vendem (móves, utilidades, lazer, etc.)

Maxi outra loja muito legal.

Através desse sites podemos fazer uma comparação de preços e ver o que se compra aqui ou o que deixar para comprar lá.

Eu vou deixar para comprar a grande maioria das coisas lá. E levarei somente o que eu já tenho para economizar um pouco mais.

AGORA EU CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS , LEITORES DO BLOG, QUE POSTEM OS NOMES DE OUTRAS COISAS QUE VOCÊS ACHAM IMPORTANTE LEVAR.
Para registrar sua participação é so deixar no comentário. Quem não tem blog é so comentar como anônimo, porém não deixe de assinar para eu saber quem opinou.

Desde já agradeço a participação.

Um abraço
Marcelo

6 comentários:

pasquali disse...

Uma gramática!!! Urgente!

Anônimo disse...

Bonjour! Salut!
J'ai trouvé sien blog dans orkut, et suis très bon. Maintenant est
élégant même en allant pour le Canada! Cette année vous êtes
pleins de changements pour moi, pour mon collègue du São Miguel et
pour toi aussi!
Au revoir.

Anônimo disse...

Marcelo,

quero muito saber o que mais levar daqui!!!!

Pergunta pra suas amigas!!!!!!!!!!!

Pensei em levar até protector!! rsrs (detesto zumbido de pernilongo)

Qto as roupas, um casal amigo nosso que já tá lá desde março passado e veio passar natal aqui, disse que realmente não compensa levar roupa daqui pq elas encolhem mesmo. Só as roupas deles estão prontas pro tanto de produto químico que eles usam.

Bjos

REnatinha

Jojo disse...

- leve remédios pra gripe, antibioticos e tudo que vc achar necessario pq nao pode comprar remedio sem receita la. levaremos tb pomadas como "satya" e de "arnica"
- me falaram que os sapatos nao sao bonitos ou entao sao muito pesados... aqui nós vamos levar pelo menos uns 3 pares cada um.
- facas de boa qualidade pq, dizem, que só vendem "made in china".
abraços e boa sorte!

Panda disse...

Oi Marcelo e Emerson,

sobre as roupas, elas realmente encolhem, mas se vc deixá-las muito tempo na secadora. O ideal é tirar antes e deixá-las secar fora da secadora, talvez em algum varal portátil.
Mas não se preocupe, pois quase tudo aqui é mais barato do que no Brasil (minha opinião, excluindo tb a questão do câmbio).
Facilmente vc vai achar t-shirts de CAD 9,99, calcas jeans de 20,00 a 40,00, bons casacos de frio e botas por menos de 100,00.
Assim como em qualquer país do mundo, o Canadá também foi invadido pelos produtos chineses... rsrsrs
Vcs irão encontrar produtos para a casa de vocês, por diversos preços e qualidades.
E geralmente há muitas promoções...

Resumindo, acho que vcs deveriam tentar trazer as coisas que nem sempre o dinheiro compraria aqui, como objetos pessoais e sentimentais, como fotos, presentes, cartas, cds e dvds brasileiros, etc

Agora no frio, só para você ter uma idéia, a gente nem passa roupa, pois a t-shirt fica sempre debaixo de outras roupas.
A gente tem sempre usado as mesmas pecas e está guardando as melhores roupas para o verão.

Bem, qualquer dúvida, me escreva ou chame no msn ou skype.

Abraços,

Alê

PRGMELLO disse...

Oi MArcelo,

Deixa eu acrescentar umas dúvidas às suas:

1- Vale a pena levar o gravador de DVD (A recepção de TV é compatível)?
2- Celular GSM (Sonyericsson)?
3- Se for chegar no inverno é obrigartório comprar underwear aqui no Brasil?
4- Remédio para pressão como eu faço para comprar lá?

Por enquanto é só.

Paulo
Estou no facebook: prgmello@yahoo.com