sábado, 27 de outubro de 2007

XIII Encontro de Imigrantes de BH

Hoje foi o XIII Encontro de Imigrantes de BH. Esses ecnontros surgiram a partir da iniciativa do José, um imigrante aqui de BH e que fazia os encontros de pessoas que tinham o interesse de imigrar para o Canadá. Os primeiros encontros aconteceram no Patio Savassi e na Agência Status. Como foi ganhando novos participandes, passou a ser em locais oferecido pelos proprios participantes.
o José imigrou e até outubro de 2006, a responsável por organizar os encontros era a Adriana, que recebeu as bandeiras do Quebec e do Canadá. Nessa data, eu assumi essa responsabildade, pois a Dri imigaria em março /2007. Então, as bandeiras foram passadas para mim.
Hoje foi a minha vez de passar as bandeiras. Lembro-me que, no dia da minha entrevista, quando relatei para o monsieur Daniel Leblanc sobre os encontros que fazemos. Ele perguntou-me se eu queria estar com essa responsabilidade por muito tempo. Hoje passei a bola para o Jean, com isso a sensação de estar realmente chegando a minha hora de embarcar ficou mais forte.

O encontro é muito importante para nós que estamos imigrando. É nele que fazemos amigos, compartilhamos nossos sonhos com quem realmente nos "compreende". Às vezes nos tormanos uns chatos por falar somente sobre do processo de imigração, com as pessoas que nos rodeiam, e que não sentem o que sentimos, não pensa o que pensamos, e não sonha como sonhamos. Alí, somos livres para sonhar juntos, ajudar quem está chegando ao grupo e iniciando o processo e não sabe de nada como eu também um dia não sabia. Esse tipo de ajuta é até uma forma de retibuir, de maneira indireta, o que um dia alguém fez por mim.

Adoro os encontros, sempre foram muito importantes para mim e o único que deixei de participar, desde quando me integrei ao grupo de imigrantes, deixei de alimentar um pouco mais a minha vontade de começar a vida tuda de novo em uma terra nova. E ésse recomeço que me motiva, essa oportunidade de realizar os diversos sonhos que que tenho, o melhor com grande chances de serem realizados. Ver novidades e são essas novidades que nomeia esse diario que sempre registrará algo NOVO.

Seguem algumas fotos desse encontro:












Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Marcelo e Emerson,

Muito bacana as fotos do encontro!!! E realmente a hora está chegando!!!
Tenho certeza que fizeram sempre o melhor e isso tudo será revertido em SUCESSO aqui no Canada!!1

Esperamos vocês!!!

Dri e Bruno