domingo, 14 de outubro de 2007

Serra do cipó

Um dos lugares que eu mais gosto de ir aqui em Minas gerais é a Serra do Cipó. sempre que tenho a oportunidade dou uma escapada para lá e nesse fim de semana não foi diferente.

Minha história com a Serra começa desde a minha infânciaquando minhas tias iam para lá e eu sempre ficava com a min ha avó e nunca podia ia, pois era perigoso, tudo era muito fundo, etc. Quando fui pela vez me apaixoneie cada ia para lá é uma descoberta nova. A serra é muito grande e abrange muitos municipios da ára central de Minas Gerais, porém todo mudo acha que a Serra do Cipó é só aquele pedacinho que vai por Lagoa Santa. Sempre vamos para a Serra morena, que é um local de várias cachoeiras diferentes e onde gosto de acampara. Tem uma infra-estrutura básica(banheiros, ducha quente, tanque e o dono do sitiozinho onde ficamos é muito gente boa.

Dessa vez eu e o Emerson formos para uma cacheira que nunca tinhamos ido e que está a 1 km e meio depois da Serra Morena. Chama-se Cachoeira da caverna tem somente uma queda d'agua em um poço muito fundo e muito frio. Também é um pouco desconfortável para fica pois as pedras são muito inclinadas. Seguindo as trilhas chaga-se a um rio grande , bem gostoso de ficar.

Vou postar em seguinda as fotos desse fim de semana e uma outras mais para que poderão tem uma ideia do que é a Serra do Cipó.


CACHOEIRA DA CAVERNA - 12 DE OUTUBRO DE 2007


CACHOEIRA GRANDE - SETEMBRO DE 2004


SERRA MORENA - FEVEREIRO - 2005


"JUQUINHA" - Personagem da Serra. Ele morreu no final dos anos 80. Falam que ele ficar dando flores para as pessoas que passavam pela Serra. Então um artista plástico construiu essa escultura em homenagem a ele.


CACHOEIRA TRÊS BARRAS EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO - FEVEREIRO DE 2006



Cachoeira do Taboleiro -

Nenhum comentário: