quinta-feira, 18 de outubro de 2007

FRANÇAIS

Estou devendo essas postagem desde a primeira postagem que fiz aqui. Promessa é dívida...

Eu quando soube do processo, a primeira coisa que fiquei sabendo era sobre a necessidade de estudar francês. Então, antes de qualquer coisa, até mesmo do teste on line, eu fui buscar uma escola de francês. Pesquisei as mais baratas e busquei logo um curso intensivo pois assim seria mais rápido.

Fiz a minha matrícula e dei o curso para o Emerson (isso com o objetivo de motrivá-lo a ir para o Quebec comigo, poissozinho já sabia que TUDO seria mais difícil) no curso de férias do Inglês e Cia, isso em Janeiro de 2006. Lá conheci o Alê, o Alysson, a Fabiana que foram nossos colegas no primeiro nível, básico 1. Conheci também a Adriana e o Bruno que estavam no nível Básico 2 em rítimo de ferias também. Essas pessoas foram primordiais para o meu processo, pois me deram todas as intruções que eu precisava.

Depois disso, como sou aluno da FALE/UFMG eu preferi fazer o básico 2 na graduação do curso de letras. Foi bom, porém preferí voltar para o curso de línguas, pois o curso nesse é mais dinâmico que naquele. Nesse curso eu conheci a Juliane, minha amiga hoje lá de Montreal.

Em agosto, voltei para o inglês e cia no Intermediario 1. Fiz o básico 3 sozinho e com a ajuda do Emersom que já estava no básico 3. Tamkbém pequei umas 6 horas de aualas particulares. Quando voltei, ai começou a maratona. Eu e o Emerson faziamos aulas de 2 horas por dia durante as segundas, quartas e sextas-feiras; e isso foi de Agosto de 2006 até agosto de 2007. Ou seja, intensivasso. Com isso, eu e o Emerson teminamos o nível avançado 3.

No mês de Janeiro de 2007, não paramos, pois fizemos um curso de gramática francesa e de conversação. Esse curso era todos os dias de segunda a sexta, com duas horas de curso. Somou um total de 50 horas aulas em um mês.

O QUE EU TIRO DISSO TUDO:

1) COMUNICO BEM EM FRANCÊS (Claro que tenho que melhorar muito, mas tenho boa fluencia oral).
2) CONHECI PESSOAS QUE TORNAM GRANDES AMIGOS MEUS HOJE. (Alê, Alysson, Fabi, Bruno e Adriana - Em Janeiro/2006; Bruno e jacqueline em agosto /2006 em janeiro/2007 tive a cia do Bruno, Adriana, gustavo e Silvania, Bruno e Jacque e em Fevereiro /2007 do Alê, Julio , Alysson e da Fabi em fevereiroi/2007.)


PORQUE FIZ ISSO:

JÁ QUE VOU IMIGRAR PARA UMA REFIAÃO FRANCÓFONA. O FRANCÊS TEM QUE FA\ZER PARTE DA MINHA VIDA E TENHO QUE ESTUDAR O MÁXIMO QUE EU PUDER.

Dei-me um tempo até novembro, quando recomeço as aulas particulares para melhorar um pouco mais e para não perder o rítimo até o embarque. Que está perto. Falta somente 153 dias.

Um abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Marcelo!
É a Renatinha esposa do PIpe!
vi aqui que vc vai voltar a fazer aulas particulares.Eu tb tô interessada em voltar. POr isso, queria saber com quem vc vai fazer.
Me passa os contatos do professor pq tô fazendo um apanhado de preços e horários pra ver o que é mais interessante pra mim.
Bjim e brigada desde já