domingo, 30 de setembro de 2007

Exames Médicos Parte II

Essa semana que passou eu tinha a esperança de que os pedipods de exames médicos chegariam, e eles chegaram. Durante todos os dias da semana eu chegava em casa e perguntava aos porteiros do meu prédio se tinha correspondência para mim. No dia 26/09, quarta-feira lá estava a carta no escaninho do meu apartamentto. Nem esperei o poerteiro me entrega, peguei pelo buraco da janeilinha da guarita onde ficam os escaninhos. Abri a carta subindo o elevador e vi que estavam as fotos finha e do Emerson. Aparentemente, estava tudo certinho. A finha ficha toda certinha com os meus dados, porém a do emerson estava com o CAVALCANTE, XXXX, de Caruaru PE. Resuminto, colaram a foto do Emerson em outro formulário, que não era o dele e mandaram lá pra casa.

Como já era 18 h. o expediente do cunsulado já tinha acabado , vai até as 17h. Não
esperei o dia siguinte para entrar em contato, busquei no site do consulado e-mail com os quais eu podereia tentar um contato, escrevi para eles. no dia seguinte Liguei as 8:15h da manhã. Com muita dificuldade falei con a Srta Lívia, muito gentil e prestativa. Ela intrui-me a devolver todos os documentos recebidos. Esses documentos que demoraram 4 meses e 12 dias para chegar.

Então , como não tinha jeito, escrevi uma carta explicando o que aconteceu e pedindo urgência no nosso caso, pois já fizemos os exames e o raio-x, e juntamente com a carta que recebemos fala que o raio-x tem que chegar à mãos da equipe de Trinidad e Tobado, onde fica outro escritório do consulado, com 30 dias.

Minha esperença é que até o dia 05/10, chegue novamente os documentos corretos e já sigam para Trinidad e Tobago.

Como completamos no dia 18/10 um ano de processo, pensavamos que encerraria está etapa tão difícil e cansativa. Porém por causa disso não será possível.

Esse processo é cheio de ansiedade e acredido que a ansiedade soemnte rrterminará quando já tiver passado muitos anos de casa nova, com tudo estabilizado. Então lebraremos de tudo isso e vamos rir de tudo com saudades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcelo,
Aqui é o Arnaldo de Québec,não consegui ler muita coisa do seu blog ainda, porque estou sem net em casa, mas gostei muito daquilo que vi, Parabéns pelo empenho.
Você pode por favor me passar os dados do seu colega que já está trabalhando em farmácia?

brigadão,

arnaldosantiago@yahoo.com.br