sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nous sommes allés à la ferme!!!



Faz uma semana que recebemos o convite para ir a Compton - um vilarejo com mais ou menos 1500 habitantes a 20 km aqui de Sherbrooke onde mora a Josée.

Compton é um vilareijo de colonização anglofona e e francofona e que tem alguns pontos importantes aqui para o Québec, por exemplo: o Primeiro, dos Primeiros ministros do Canada nasceu lá. Em frente a casa da Josée tem um museu, justamente na casa onde ele nasceu.

O museu no fundo.



Olha em fundo do lago!!!


Josée é a minha companheira de trabalho de linguitica, muito gente boa, bonita québécoise. Ela nos recebeu ontem na casa dela e hoje fomos nós, ela , as crianças dela mais dois coleguinhas dos filhos da nossa anfitriã.



(Vincent - filho da Josée, Patrick, Josée, Emerson, Lors - filha da Josée, Thea)


Foram dois dias muito importantes para a nossa integração, pois, até então não conheciamos nenhum québécois além do Silvin e da Adriane. Foi a primeira casa québécoise que conhecemos. Almoçamos típicamente uma paté chinois, molho de carne moida, com creme de milho e purê de batatas, tudo em camadas e gratinado, muito gostoso. E brinquei com as crianças québécoises. coisa muito difícil aqui.


Fiquei mais lindo ainda!!!

Pela manhã, fomos a uma Verge - Fazenda que não tem animais, somente produção de frutas - para colher maçãs e ameixas pretas.

Que lugar lindo!!! Quanta variedade de maçãs e peras!!! Pena que as peras não estavam prontas para serem colhidas.






A crianças acharam uma rã no lago dentro da verge e pegaram o bichinho. Muito corajosas!

Atrapez la grenouille!!!

Je l'ai trouvé.

Foram dois dias que quebraram a nossa rotina e nos fez descansar um pouco. Valeu muito a pena!!!

Nenhum comentário: