quarta-feira, 5 de março de 2008

Visto amerincano - Passeio em SP

No dia 28/02 fomos a São Paulo, pela segunda vez. A primeira foi para a entrevista de imigração do Quebec/Canadá, e agora para adquirir o visto americano.


A entrevista no consuladodos EUA foi muito tranquila pois, como já tinhamos impreso no passaporte o visto de imigrante para o Canadá, o dos Estados Unidos foi fichinha. Como me disse uma amiga: "o mundo abre as portas para os 'canadenses'".

Nos fizeram somente 3 perguntas:
1) Por que quer ira para os EUA? Resposta: Fazer turismo e compras. Por termos o direito de residência permanente no canadá, acho importante ter esse acesso ao EUA.
2) Poruqe não pediram o visto lá no Canadá? Porque ainda não fomos pra lá.
3) O que vão fazer no CANADÁ? Resposta: Estudar, fazer o doutorado e trabalhar.
Depois disso a entrevistadora digitou por algum momento e nos desejou boa viagem, flando que o visto foi concedido. Não pediram comprovação de nada e nenhum oputro documento. Nem acreditei que foi só isso mesmo.

Chegamos em SP um dia antes da entrevista, que foi no dia 29/02, para aproveitar um pouco. Na nossa primeira ia a cidade estavamos muito tensos por causa da entrevista do Quebec, que era mais intrigante e exigia muito de nós, por vários aspectos, e um deles a língua.

Dessa vez fizemos um passeio bem cult. No dia 28 fomos ao Museo da língua portuguesa e a Pinacoteca. Aqui vimos uma exsposição da Tarsila do Amaral que me encatou muito. Sempre tive a curiosidade de ver o Apapuru de perto. Nessa exposição o vi mais uma vez, pois ele veio compar o conjunto que forma a apresentação.





Fomos almoçar no bairro da Liberdade. Conhecemos a praça da Sé, fomos ao Morumbi Shopping para jantar.


No dia Seguinte, fomos ao MASP, depois da entrevista e ficamos passeando pela Av. Paulista até o horário de voiltar para casa.

Valeu muito a pena!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que bom que saiu tudo como o planejado. Menos uma coisinha na pequena lista de providências!

Meu abraço,

Dani