sábado, 29 de março de 2008

"Minha bicilceta vermelhar...."

A semana esta passando muito rápido e hoje já é sábado!!! Nossa vida está caminhando.

Ja tiramos todos os documentos. Os mais importantes sao: NAS, CRP e o Assurance Malade. O primeiro tiramos no Centre-ville, na quarta feira, o CRP no aeroporto mesmo. Ja o Assurance Malade demora bastante. Para tira-lo tem que telefonar e solicitar um formulario que demora uns 45 dias para chegar e depois temos que preenche-lo e leva-lo a um orgao do governos aqui em Sherbrooke mesmo.

Abrimos nossa conta no Desjardins, um banco muito popular aqui. achei estranho que nao nos explicaram qual era o nosso tipo de conta, isso mesmo eu solicitando. Voltaremos lá para saber melhor isso.

Durante esses dias fomos a Universidade umas 3 vezes. Ja pegamos os formularios para preencher. Ja marcamos nosso test de classement. dando tudo certo nossas aulas começarao dia 28/04. Fomos atendidos por uma sennora muito simpéatica, Sara. Ela é um tipo de coordenadora da área de línguas.

Ontem saimos para Magasiner, ou seja, saimos para comprar algumas coisas. Fomos ao Canedian Tire com o Marcos e a Ana. Essa loja ficam em um centro de compras bem afastado do centro e la tem algumas lojas bem grandes, como a propria Canedian o Wal Mart, e várias outras. Compramos mais um bicicleta vermelha para mim por apenas 75 dolares, pois já tinhamos uma quando compramos as coisas do apto. Acho que nao falei sobre isso aqui!!!! É o seguinte, fizemos uma trasferencia de contrato com o Nélio, um brasileiro que morava e voltou ao Brasil. Ele nosvendeu as coisas que ele tinha como : fogao, geladeira, sofá-cama, tv, som, talheres, edredons, etc, e uma bicicleta.
Foi legal a compra da bicicleta, pois ela era a única com esse valor, e tao boa como ela eram todas mais de 250 dolares. Porém tinha um casal discultindo se levaria ela ou nao. Ai o Marcos ficou entre os corredores do supermercado vigindo se o casal a levaria ou nao. Só foi eles sairem de perto e pumba!!!!. Fomos direto ao caixa para garanti-la.

Compramos várias outras coisas comoum conjunto de 30 copos por 12 dolares, um faqueiro sofisticado de 50 peças por 30 dolares. Compramos muitas coisinhas de casa. O diféicil dessa tarefa é o fato de nao conhecermos os produtos e também nao sabermos o que é caro e o que é barato. Estava indo pelas etiquetas onde é barato compramos. Contudo ja compramos um suco achando que era suco e nao era. Era um refresco ruim de mistura de frutas que tinha so 25% de fruta.

Sobre o frio, é realmente frio e ja pegamos dois dias de muito frio, o primeiro foi na terça feira que fez -20, e hoje que fez -11 com muito vento e que dava a sensaçao de -21, de acordo com a meteorologia. Ja nevou enquanto andavamos pela rua e caia neve no olho, na boca. É uma sensaçao muito diferente.

A língua - Como estudamos francês até na semana de viajar, acho que isso foi muito bom pois comunicamos bem. Porém nao entendemos tudo. Quando conversamos com uma única pessoa é fácil. Mas nao dá pra entender por exemplo o que as pessoas falam entre elas, narua no onibuos, no auto-falante. Mas isso é uma questao de treinar o ouvido e em breve já entenderemos tudo.

Nossa primeira impressao é muito boa. Estamos gostando muito de tudo até agora.

Um abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou com tanta saúdade,ajá coração! Seja feliz, é o que mais importa nesta vida. Sem drama de mãe chorona. Sou forte eu aquento! Amo vcs. Klarinha ,keka e Mamãe