terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Salmão com alcaparras e banana



Desde que voltei de Buenos Aires que estou querendo comer um salmão de verdade. Vocês acreditam que fomosa um restaurante Eu, emerson, Fabi e Lu, lá em San Telmo, para almoçar e o cara quis vender um salmão branco, branco, branco, para mim e para Lu. Eu questionei claro, e o argentino , querendo passar a pera em nós disse que o salmão era do pacífico, por isso que era branco. E Salmão é rosado. Nesse dia apreciamos mais uma vez as carnes argentinas, pois salmão lá não presta.

700 gramas de filé de salmão
500 de batata em cubos (duas batatas médias)

Tempere o salmão e as batatas com sal e um fio de azeite. coloque em uma assadeira, tampe com papel alumínio e asse por 25 minutos.

Enquanto o peixa assa, faça o molho.
500 ml de leite
2 cebolas média picadas em juliene (tirinhas finas)
2 colheres de margarina
2 colheres de massa de alho ou 3 dentes de alho amassados.
2 colheres de sopade alcaparras
5 champions
2 Bananas pratas maduras coratas na horizontal.
2 colheres de amido de milho ou farinhade trigo disolvidas em 3/4 de xícara de leite.

Frite o alho e a cebola na margarina até ficarem amerelos. junte o leite edeixe ferver. Depois coloque o amido disolvido e misture até engrosar. Acrescente os outros ingredientes, menos as bananas, e deixe ferver por mais 3 minutos e pronto.

Tire o paepl aluminio do peixe, observe se as batatas estão macias. Coloque as bananas junto do peixe. Jogue o molho sobre o peixe. Se quiser, cubra com muçarela e deixe gratinar.

AHHHH!!!! Salmão do pacífico não vale.

2 comentários:

fabiana disse...

Nossa! Quando vc me disse que estava fazendo salmão não achei que fosse tão sofisticado! Que original essa combinaçao de ingredientes brasileiros (banana e castanha de caju)...
É de causar inveja nos argentinos que só comem salmão do pacífico (eca!)!
Beijos
Lu e Fabi

Unknown disse...

Meu nome tbm eh Gleismar.Gleismar