quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cours de Pâtisserie

Que eu gosto de cozinhar, acredito que já deu para perceber quem lê o meu blog. Eu sou o tipo de pessoa que quando quer relxar um pouquinho vou para a cozinha. Faço de tudo um pouco. Porém, uma das coisas que eu mais gosto de fazer é bolo de aniversário.

Quando comecei a olhar o processo de imigração, e no intuido de melhorar a minha adaptabilidade no Quebec, foi até gastronomia, pois nada melhor qu uniro o prazer com o trablaho. Por isso, pesquisei lugares aqui em BH onde eu poderia fazer cursos nessa área e que me dariam um qualificação para trabalhar lá no Canadá enquanto a validação dos meus títulos não ficasse pronta. Descobri o Mercado da lagoinha, pertinho da minha casa, e onde funciona hoje uma Associação gastronômica vinculada à Prefeitura de Belo Horizonte. Essas duas intituição oferecem cursos bons, rápidos e baratos. Eu fiz vários cursos lá: Panificação básica, panificação aperfeiçoamento, Pães caseiros, Barman, Iniciação a culinária. Eu namorava o Curso básico de bolos artísticos, porém meus horários nunca batiam com os horários desse curso. Então aproveitei esse período de preparo para a partida e o fiz.



O legal disso é que eu contei com a companhia do Emerson , do Dênis e da Elisa. Esse dois últimos se juntaram a mim várias vezes para aventuramos em nossos bolos. Fazer o curso com eles foi um enerme prazer.


Quero destacar também a professora Céliz Antoniazzi que é uma exelente professora.



Já separei mais duas tardes antes de ir embora para o setgundo módulo do curso. Pois quero continuar fazendo os meus bolos, agora mais gosotoso, lá no Canadá.


Nenhum comentário: