domingo, 1 de fevereiro de 2009

O mês já passou e nem vi passar. As coisas aqui continuam caminhando bem. Dentro de uma rotina: frio, neve, frio, neve estudo, neve, estudo, frio, estudo. No entanto, outras coisas acoteceram de interessante.

Essa semana recebi o numero do meu processo junto a ordem de tradutores "juramentados" do Québec. Dando tudo certo em 6 meses já poderei fazer traduçoes oficiais. Isso significa que logo começo a trabalhar.

Em novembro, dei entrada no pedido do "permit de enseignement", junto ao MELS, Ministério Ediucaçao, aqui, para ser professor do primario e socundario. O professor precisa ter esse permit. Passei em tudo até agora, todos os meus diplomas foram aceito, incluisive a carga horária de didática. Poderei dar aulas de portugês e espanhol, talvez educaçao religiosa também. Eu fazendo a prova de francês, eu finalizo essa etapa.

Nesse mês também, os meninos do curling : Celso, César, Marcelo Melo e Luis, foram representar o Brasil e tentar uma vaga no campeonato mundial de Curling. Muito emocionante essa participaçao deles. Estou na torcida, pois os ultimos jogos é hoje, as 9 h e as 19 h. Ganha quem for o melhor de cinco. Eles estao disputando contra os EUA.

Hoje estamos com visitas, A Ju e o Carlos vieram de Montréal para esquiar aqui conosco. Depois eu conto como foi o fim de semana.

Até mais
Mama.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcelo!
Fubá? Como se chama fubá aqui e onde encontro para comprar???!!! Fiquei com água na boca...
Abs,
Bia