quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CATIFQ




Exatamente depois de 11 meses de imigraçao, mais de um ano e dois meses sem trabalhar, no dia 24/02/2009, ontem, eu assinei o meu primeiro contrato de trabalho.

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho no CATIFQ (Centre d'analyse et traitement informatique du français québécois). o CATIFQ é um centro de pesquisa do departamento de linguistica. É lá que os pesquisadores, alunos de mestrado e doutorado, e professores do departamento de linguistica da Université de Sherbrooke trabalham. Muitas das pesquisas em linguística do departamento sao feitas nesse centro. O Departamento de linguística tem o FRANQUS, que é o centro de estudos do dicionário de francês elaborado pelos professores da USherbrooke estao a ponto de lançar. O CATIFQ abastece, indiretamente o FRANQUS com dados.

Minha funçao : Étudiant résponsable pour le CATIFQ. Eu tenho que verificar se o centro funciona bem. Minha principal tarefa é cuidar para que nao falte nada no centro de pesquisa, serei eu também responsável pour ajudar os professores em pequenas tarefas cotidianas e ainda responsável por receber os estudantes estrangeiros que vêem estudar no departamento de Linguistica.

Estou muito contente pois esse é o primeiro grande passo para o que planejo dentro de algum tempo.

Marcelo

2 comentários:

Jean disse...

Marcelo,

Parabéns, sucesso na sua jornada por ai, e aguarde, maio ja esta chegando :)

Um abraço,

Jean

Dani Mello disse...

Adorei! Uma evoução natural para premiar seu esforço!

Continuo torcendo por você!

Dani Mello