domingo, 14 de dezembro de 2008

Com a chegada da neve, vem a época de um monte de coisas...

A chegada da neve anuncia a época de varias coisas como:


Festa de natal: É inveno aqui. Junto com o fim do ano tem festa de natal e confraternizaçao. Entre uma dessas comemoraçoes, fomos na do SANC (Service d'Aide aux Neo-Canadiens) que organiza para os imigrantes que chegaram naquele ano uma confraternizaçao bem legal e animada. Nessa festa tivemos a oportunidade de conhcer pessoalmente o prefeito de Sherbrooke, M. Jean Perrault. Uma pessoal muito gentil, educado e divertido. Brasileiros nessa festa eramos somente 5, porém chegram muito outros e que nao comprarecera lá.

É tempo também de andar de teleféico para depois descre a montanha de ski ou de planche à neige. A temporada começou no Mont Bellevue ontem. Estavamos nós lá, inaugurando nossos equipamentos novos e queimando calorias, pois afinal fazemos outras coisas além de comer (rsrsrsrs).
Marcelo, Dierley e Emerson.
Nesse período o sol nasce as 7 e pouquinho da manha e se poem as 16:30. Dá um soninho.
Como faz muito frio la fora, essa época é o momento de juntar os amigos para assistir um filminho em um ninhozinho bem quentinho.

Mas tem hora que temos enfrentar o frio. Se nao tem vento, vamos rindo, mas se tem vento, passamos um apertozinho.
Nossa rua ficou linda toda branquinha. Parece que estamos em outra cidade.
O lado ruim é ter que limpar a neve dos passeios. Coitadinho do concierge que tem que enfrentar a temperatura negativa para deixar tudo limpinho. Ele é muito caprichoso e muito gente boa.


É tempo de os lagos ficarem congelados. Lembra do lago do parque Jacques Cartier?? Olha que lindo.

Resumindo: Estamos adorando esse frio e essa neve que chegou para ficar por 4 meses no mínimo.

Um comentário:

Rafael França Melo disse...

Oi, Marcelo!

Pra colocar o tradutor Babylon é só entrar no endereço:

http://www.google.com/ig/directory?synd=open&source=gghp&num=24&url=http://www.labpixies.com/campaigns/babylon/babylon.xml&output=html

Daí você configura algumas coisinhas do jeito que preferir e manda gerar código. Daí é só copiar o código e pôr no seu blog!

Fácil, né?!

Abração. E feliz neve pra vcs!