quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tita e o frio

Hoje é a vez da Tita.



Não intendo como vim parar nesse lugar todo diferente. Mas estou gostando. Pra falar a verdade eu tenho memmória curta, como todos os gatos, e nem me lembro de como era a minha outra casa. Isso não quer diser que sou burra, sou gato. Eu sei o meu nome, eu sei que a manta azul de estrelas é a minha manta e nao deixo ninguém pegar, sei como é a disposilção dos móveis da MINHA casa, etc.
Eu no sofá

Detesto esse urso por que meu pai abraça ele, mas ele me esquenta um pouquinho.





Eu na janela, esperando o gatinho e tomando Sol.

Eu gosto de ficar olhando pela janela o gramado que tem en volta da minha casa. Mas so gosto de olhar tenho medo de ir la fora. É um mundo muito grande e deferente do meu. Às vezes vejo, pela janela, uns gatos corajosos que passeia lá fora. Eu não gosto disso. Eu os vejo com frequência. Antes eu conhecia só a Mel que nem me dava bola. Tem dias que passo o dia todo esperando que passe algum gatinho, bem gato, mas eles são raros.

Esse dia eu estava com tanta preguiça que deixei so as minhas mãos de fora da manta.

O bom de tudo é que eu sempre estou quentinha. Ora na minha manta, ora na cama do meu pai, ora no sofá. Minha vida esta uma maravilha. Também brinco muito, e meu pai tem alguns amigos que gostam muito de mim e que brincam muito comigo. Eu gosto mais do Marcos. pois quando ele chega, ele não perde tempo e já me chama para a fara. Dia 17#10 completei 5 anos. Ja sou adulta agora. Ganhei um revolvinho que atira discos coloridos que eu adorei. Toda hora que eu o vejo peço para brincar com eles. Corro atras dos discos. É muito legal.












Adoro tomar um solzinho. E no quarto de estudo do meu pai, pela manha geralmente tem um sozinho gostoso.


Ainda estou descobrindo muita coisa, mas gosto do meu mundinho chamado apartamento. E adoro a vida que tenho tido. Também relcamar pra que não é.
Bye.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Passeio em Québec.

Depois de uma semana pessada de provas, nada melhor que uma relaxada. Coincidentemente, a nossa semana de relaxe, a famosa semana do saco cheio, chegou com a apresentação de comemoração de 400 anos da cidade do Québec do Cirque du Soleil. O Otto e o Cristhian pegaram os ingressos para nós. Então, lá fomos nós.

PASSEANDO PELA CIDADE
Bois du Coulonges: Um parque muito lindo e grande.
Vista para o St. Laurent




Marcelo, Otto e Emerson

Cemintério perto da casa da Dani e do Márcio

Rua da Dani e do Márcio

Mais cemintério
Dani, Arthur e Emerson
Apresentação do Cirque du Soleil: Otto, Cristhian, Rafaela e Felipe
Aqui tem um pequeno resumo do que foi a apresentação de duas horas e meia.
(vou ter que colocar de novo depois)
Eu sou fã du Cirque e essa foi a primeira de muitas outras apresentações que assistiremos.
Flagramos a queda de uma trapezista, assista ao filme.
Chegamos em Québec na quinta-feira a noite. Na sexta demos um passeio pela cidade que estava um caus por causa do XII Encontro da Francophonia, onde foi apresentado o projeto FRANCUS, que construiu um dicionário de francês québécois, desenvolvido pelo departamento de linguistica de Université de Sherbrooke. Departamaneto onde eu estudo e faço parte.
Vamos Bater pernas gente!!!
Em cima da muralha da cidade velha do Québec.

Eu e as igrejas.
Vista de cima da muralha.


Tapete de Folhas

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Visitas na cidade!!!

Foi rapidinho, mas foi legal a visita que recebemos do Pipe, da Renatinha, do Daniel e do Luciano (o conhecemos no sábado).




O Pipe, nosso amigo de BH esta trabalhando com a equipe de nataçao da Université de Montréal. Como teve campeonato aqui em Sherbrooke no sábado passado, essa turminha veio prestigiar o Pipe e aproveitamos para colocar a fofoca em dia.

Disse que estava trabalhando!!! RSRSRS

Essa é a piscina onde eu nado 2 vezes por semana, quando nao estou com preguiça.



Foi Bem legal, pois nao somos só nos que estamos dando certo. É muito recompensador ver o sonho Québec virando realidade para nós e nosso companheiros de caminhada.


Assitam a esse por do sol.



Estamos esperando vocês voltarem. Aproveito para reforçar os convites de nos visitar para os que já o recebeu.


Um abraço

sábado, 11 de outubro de 2008

OUTONO

O Outono chegou e com ele um ventinho frio. Segundo os índios Canadenses, entre esses dias friozinhos, nos quais a temperatura vai caindo aos poucos, derrepente tica quente durante uns 3 dias. Quente uns 20 graus. Esses dias é o chamado "Été des Autoctonnes". Depois desse été no meio do mes de outubro, pode esperar que vem o frio lascado.



Na porta de casa!!

Faculté de Administration - USherbrooke.

Parque André Viget - Um quarteirao da nossa casa.

Nossa Visinhança
Aqui também tem becos.


Aboboras gigantes - Marché de la Gars


Dentro do bosque do parque André Viget.

Mas a cidade esta linda. Eu estou colecionando algumas fotos que comecei a tirar tem unas duas semanas. Hoje achei que foi o dia de parar, mesmo achando que vou encontrar paisagens ponitas e coloridas por mais alguns dias. Achei que ia parar pois tenho um novo sujeito para as fotos: Halloween!!! Mais uma vez Sherbrooke esta mudando. E vai ficar mais macabra. Eu estou adorando.

Nao posso ficar escrevendo mais pois semana que vem, depois do dia de açao de graças tenho simplemente 3 provas. Hoje o Emerson fez uma com 14 páginas de questoes abertas.

Até breve.