Esse blog eu o construi tanto para compartilhar do meu projeto de ir para o Canadá, como também para ser um meio de comunicação entre mim e meus amigos e familiares tanto agora ainda no Brasil como depois já la no Canadá. Aproveite!!
terça-feira, 24 de junho de 2008
Encontro com a minha turma da Université
Eu, Jan (Alemão), Evan (canadense, atrás do Jan) Miller, Andria e Mariela (Brasileiros), Alfred (Nigeriano), Mario, (Canadense anflôfono), Ricardo e César (Brasileiros), Helena (eposa do Miller escondida atrás do César), Sandra (Colombiana), Emerson e a Adriane a Animatrice no nosso curso.
domingo, 22 de junho de 2008
Dia a dia
A nossa vida ja tem rotina: Levantar as 6:30, ir par a université e ficar la até as 16 horas e depois fazer os para casas Quando dá tempo, saimos para dar uma volta de patins ou de bicicleta. Fim de semana: casa dos amigos.
No fim de semana passado, fomos ajudar o Marcos e a Ana. Começamos ajudando-o a lixar um conjunto de mesa e cadeiras que ele ganhou, ai o Gustavo, o Filipe e o Otávio também chegaram para nos ajudar e bater papo. Depois ele resolver fazer um churrasquinho para o tira gosto. Depois chegou as meninas (Ana, Ale, Ana Paula e Carol). A prosa tomou rumos de diversão e foi regrada com caipirinha de caneco compartilhado. Foi muito joia.
Ehhhhh!!! Lombeira.
As músicas dos anos 80 animava a turma.
Eu também trabalhei.
Sobremesa: Creme de frutas com flocos de clara.
domingo, 15 de junho de 2008
Pique nique
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Fim de semana em Québec
Marcus, Lara, Nuncia e Emerson
Jefferson, Paty e Hugo
Jefferson AV, Marcus, Alessandro, Hugo, Julio, Nuncia, Lara e Emerson.
Rue Saint-Jean en Vieux-Québec.
Performance na apresentação dos tambores.
Conhecemos também a parte do clube do pingado que fica em Québec: Ana Paula e André. Nota 10.
Emerson, Marcos, Ana Lídia, Ana Paula, André, Marcelo
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Patinage
Meme se preparando
sábado, 7 de junho de 2008
Carteira de habilitação
As regras de transito aqui são bastante diferentes. Por exemplo: 1) pode-se virar a direita mesmo se o sinal estiver fechado, desde que tenha passagem ou não tenha uma placa indicando que é proibido fazer essa manobra. 2) Em um cruzamento com placa de PARE para os 4 lados, quem chegou primeiro tem o direto, 3) se vc quer virar a esquerda em uma via e o sinal tiver verde, você só pode virar se nao tiver carro ou se abrir um sinal com uma seta verde indicando a esquerda (Esse tipo de sinal reprovou o Miller e o Emerson) 4) Tem que olhar o ângulo morto / ponto cego no Brasil ....
Uma coisa ruim são as taxas que são bem caras. Pagamos 10 para o exame teórico, 25 para o prático e mais uma taxa anual de mais ou menos 80 dolares que se tem que pagar todos os anos perto do seu aniversário.
É isso. Quem quiser mais informações sobre a carteira de motorista entre no site SAAQ que lá tem tudo. Até um teste do curso de legislação.
Tem que estudar, pois mesmo dirigindo muito tempo ai no Brasil, muitos brasileros têm reprovado nos testes aqui. Semana retrasada pelo menos 3 tomaram bomba no mesmo dia. Não por falta de conhecimento ou habilidade na direção e sim por não obedecer às regras quebecois.
Graças a Deus eu passeio de primeira com 89 pontos. E consegui isso antes de a minha carteria vencer o przo de 90 dias que temos. Se eu tivesse deixado passar esse prazo teria que pagar mais 35 dolares para ter uma permissão para fazer o exame e "aprender a dirigir".
um abraço
domingo, 1 de junho de 2008
Colocando o blog em dia
ana passada chegou a dona Edna, mãe da Ana. Uma gracinha de pessoa além de muito fofa. Depois do churrasco que o Marcos fez, fomos dar umas voltas no Jacques Cartier para ela conhecer.
Colocaram uma fonte no meio do lago do Jacques Cartier. Sei que a comparação não tem nada haver, mas essa fonte me faz lembrar a da lagoa da Pampulha.
saram o ensaio do grupo de música para durante a semana, e essa sexta feira teve ensaio no parque Victoria.