sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nossas viagens!!!!

Estamos aprovitando bastante a visista do Rogério, primo do Emerson, que ficara conosco até o dia 09/06. Segui ai nosso roteiro.

Valcourt - Cidadezinha a 40 km de Sherbrooke onde fica a fabrica de motonege da Bombardier e também o museo da bombardier. Muito bacana.



Olhem que rua linda!!!
O Carlos e a Juliane, nossos amigos de Montréal, tiveram a idéia e fomos juntos ao museo.
Sai da Rua menino.
Essa é a cabeça de um alce colocada na altura real do animal adulto. Agora imagine você se encontrando com um bicho desse no meio do mato.
Lac -Bromptom

Passeando por Magog e North Hartley.


North Harley
Estava fazendo 13° que nao é muito frio para nós, mas o Rogério estava até batendo queixo. kkk
Lac menphremagog em Magog. Esse lago chega até os EUA. Tem uma postagem anterior na qual tem fotos dele congelado e com carros em cima dele.



Ottawa - Capital do Canada

Fomos para Ottawa entre os dias 14 e 16 de maio. Marcelo e Amélie apresetaram um trabalho la dia 14 de manha, depois comemos perna de cachorro. A cidade é linda. Estava tendo o festival de tulipas. Foi muito legal.

Centro de Ottawa

Mirante entre Ottawa e Gatineau

Em frente do Musée de Beau arts

Plateau do Parlamento
Marcelo, Amélie, Rogério e Emerson

Rivière des Otauoais

Canal Rideau e Gatineau ao Fundo
Passa barco nesse canal
Festival de Tulipas
Eu e Amélie
Eu e Amélie antes da apresentaçao do trabalho : Entre l'autonomie culturelle et légitimité linguistique : Étude conparative du français québécois et le protugais brésilien.

Musée de Beaux art.


Emerson e a biblioteca
Rivière des Ottaoais
Nós também ficamos em casa pois tinhamos que comemorar o niver da Ima do nosso coraçao :

Com Pizza e Torta feita pela Marcela Nossa turminha : Sérgio, Josée, Marcela, Marcelo, Rogério, Ima, Emerson
Tinhamos que estudar
Fizemos Churrasquinho na casa do Jorge e da Luna. Emerson, Marcela, Kleider, Paula, Luna, Dani, Rogério, Marcelo
Iuri, Sérgio, Georges
Continuarei depois mostrando as fotos de Québec e Montréal.

Nosso Carro

Compramos um carro!!!!
Estamos muito felizes pois conseguimos comprar um carro. Isso nao é uma coisa dificil aqui, pois o valor que os canadenses dao para o carro nao é o mesmo que nos brasileiros damos. O valor do carro aqui é baixo e todos podem ter um. Igualzinho no Brasil!!! (Rsrsrs)
O mais dificil é o finaciamento, pois para isso a pessoas que pede o crédito precisa ter um histórico de crédito que no nosso caso nao foi de muito tempo, mas demonstrou segurança para o banco.
Segue as fotos para os curisos da familia dar uma olhadinha.








Um abraço.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nervresario!!!!!

Apaguei mais uma velinha.


Amélie cantando parabéns para mim!!!! Merci Amélie.

Segundo aniversário aqui no Québec. Esse ano foi muito melhor que o ano passado. Tive uma festa parecida com as que eu fazia no Brasil. A casa estava cheia. Vieram mais ou menos unas 30 pessoas adultas e 6 crianças.

Como sempre, nao chamei niguém. Quem me ligou para dar os parabéns ou manifestou a itenssao de vir me dar um abraço. Com certeza estava la em casa. Além das pessoas que eu já estava esperando tive a grande surpresa da chegada do Marcao, Nunca e Lara que vieram de Québec so para me dar um abraço. Fiquei muito feliz com a presença desses amigos.



Fiz um bolo diferente esse ano. Me inspirei no manjar branco que minha mae sempre fazia quando eu era criança. Com isso fiz um bolo de manjar. Coloquei dentro do pao-de-ló o creme de coco e o doce de ameixa (também fiz o doce de ameixa). No foi o melhor bolo que ja fiz, mas variaçao foi bem aceita e bem elogiada. O Emerson teve a ideia de fazer alguns canapes de menta, de presunto e de azeitona. Ficaram muito bons. Teve ainda coxinhas e torta de liquidificador com recheio de carne. Lembro sempre da torta que eu comia na casa da tia Isabel. Muito boa.

No dia 02/05, para levar meus amigos para passer e juntar o pessoal, fomos a North Hartley fazer um piqui-nique. foi muito bom. As crianças foram as que aproveitaram mais. Como eu queria ser criança hoje!!!

até mais