domingo, 27 de julho de 2008

3° Passeio de Bicicleta dos Brasileiros para North Hartley

Como o Luis anuncio, ontem aconteceu o 3° Tradicional passeio de Brasileiros para North Hartley. Foi um sucesso!!!
Saimos as 8:30 pontualmente, do SAQ da rua King com Saint-François. e pegamos a ciclovia em sentido a Lennoxville. Essa ciclovia é bem interessante pois ela éa a numero 1 das varias rute vert que temos aqui na nossa regiao.



Parada na Bishop's, para a calibragem da bexiga, o dos pneus!!!


O Cris disse que levaria todo mundo. rsrsrsrsrs.
Estaçao de ski do mont-Joy.
Todo o trajedo fomos margeando dois rios, começamos com o Saint-François e depois seguimos o rio Massawipi até chegar no lago.

North Hartley é uma cidadezinha que é refugio para alguns ricos aqui da regiao. Por causa da tranquilidade e do lago Massawipi. A cidade também ja foi cenário para alguns filmes, me falaram ontem mas nao me lembro dos nomes. No coreto, as margens do lago, ontem teve duas boas apressentaçoes. Valeu a pena.




Outra coisa interessante é como o povo fica todo emolgado com a nossa presença. Eles perguntam se estamos falando espanhol, de onde somos, etc. Mas imaginem a chegada de mais ou menos 50 pessoas em uma cidadezinha onde a paz reina. A folia que nao foi. rsrsrsrs.
Olhem so uma parte da brasileirada.

Na volta tomamos banhos no rio e paramos em lennoxville, em um bar onde eles fabricam a cerveja. Muito bacana mesmo.


(Marlon, Miller, Macelo, Felipe, Duda, Marcelo Mello, Cristiano, Bruno, Marcos, César e Luis)
Chegamos mortos de cansado, pois foram 50 km de pedaladas pessadas. Mas valeu a pena. e que venha o 4° passeio.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fête du lac e Colheita de morangos


Essa semana fizemos uma coisa que nos fez bem mas que por outro lado nos deixou muito cansados. Trabalhamos como Bénévoles na Fête du Lac. Foi bom pois praticamos muito o francês e trabalhamos o ouvido para entender. Porém, por outro lado foi ruim, pois deixamos de dedicar aos nossos estudos e acabamos nossa energia:. Resutado Estresse!!! No sábado nos juntamos a turma que foi curtir a festa e foi realmente muito boa. Fi o dia da provincia de Columbia Britanica apresentar o seus fogos e foi simplesmente lindo.





Eu ganhando colinho da Ana.

Teve Show do Creedance, com 3 menbros da banda original.



No domingo fomos a uma fazendo de morangos aqui em Sherbrooke mesmo para comer, ou melhor colher morangos. Foi uma experiência impar.



Vai um moranguinho ai??

Um abraço.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Passeio a Montréal


Aproveitamos o fim de semana sem ter que estudar para as provas que acontencem todas as segundas feiras e fomos a Montréal para conhecer a cidade.

Foi bom de mais pois evemos pessoas que se encontravam conosco em BH nos encontros de imigrantes. Fomos muito bm receidos pelo Paulo e a Alessandra que sao super joia.
(Estou esperando por eles para retribuir a visita). Foi motivado por ver que a vida das pessoas tomam rumos bons e que as pessoas conseguem trabalhar na suas áreas de formaçao no Brasil. Isso é muito possível. Os mineiros: Emerson, Marcelo, Paulo, Alessandra, Fernada, Amandinha, Lucimar.

Quando chegamos e estavamos indo para a casa já demos uma passada no Jardim botânico. Que lugar lindo!!!!!!
Entrada do Jardim Botânico
Jardim chinês.
Passeamos bastante pelo centro,

Cidade Subterrânea.
Rue Saint Denis acima e Rue Santa Catharine em Baixo. As duas principais ruas de Montréal.
Festival Juste pour rir. Tipo uma campanha de teatro que tem ai em BH.
No mercado chinês, além de outras coisas muiiito diferentes achei essas lesmas que medem uns 30 a 40 cm e joram agua pela ponta que os homens chineses come para nunca falharem na hora H. Quem se arrisca??

Fomos a o Biodome, e vi o mico-leao-dourado importado do Brasil. Olhem ele ai dormindo coitadinho!!!
Olha o tamanho desse aquário que mostra os peixes do Canada.
Aqui eu estou na floresta tropical. Agente ente calor e sua como se estivesse dentro da floresta ou de uma mata do Brasil. Tem animais vivos soltos la dentro. Os passarinhos voam e quase batem nas cabeças das pessoas. Muito legal!!! Tem a reproduçao natural da floresta canadese com animais típicos daqui. E ainda a reproduçao do Polo com varias expecies de pinguins.
Fomos a velho porto,
Essa construçao ao fundo é um condomínio de luxo que se chama "Favela". Sera por quê?
No Velho porto nós tropessavamos em apresentaçoes artitiscas e festas. Muioto legal!!
O estádio olímpico das olimpiadas de 1976. Muito legal. Hoje ele é aberto para a comunidade e com uma taxa de 60 dolares as pessoas podem usar suas intalaçoes para fazer esporte durante uma estaçao inteira, ou seja 4 meses.

Vista externa o estádio olímpico.

Resumindo, dois dias formam poucos para se conhecer tudo. Mas valeu a pena. Em breve voltaremos

sexta-feira, 11 de julho de 2008

RESPONDENDO A PERGUNTAS

Algumas pessoas me fazem algumas perguntas sobre a vinha viagem, sobre o processo, entao, resolvi abrir essa postagem para falar alguma coisa pertinente a isso.
Sobre a entrevista, ela foi toda em frances. Na primeira postagem do nosso blog tem um link para o nosso relato da entrevista que foi publicado na CBQ. Acho que vale a pena ler.

Sobre a Tita, foi muito tranquila a viagem dela, mesmo ela estando um pouco assustada na chegada. Mas é algo normal.

Sobre a Universidade, foi muito facil entrar. Somente apresentamos nossos documentos de formaçao do Brasil e preenchemos uns papeis. Esperamos mais ou menos um mes e pronto. Fomos aceitos.

Quem quiser saber mais alguma coisa mais especifica, escreva para os nossos e-mails que responderemos o mais breve possivel. Como falam os Quebecois: "Ça me fait plaisir!!"

Um abraço

NERVERAIRIO DO MEME

Dia 07/07 foi O aniversário do Emerson, e fizmeos uma festa surpresa para ele. Tudo estava programado a mais de uma semana e ele nao desconfiou de nada.
O Bolo foi feito pela Ana dessa vez: Chocolate ao vinho. Hummmmm!!!

A festinha foi no domingo dia 06. A Ana fez o bolo na véspera e eu comprei as carnes para o churrasco. Foi muito legal pois, por volta das 11 horas, Marcos chamou o Emrson para ir ao mercado com ele, e nesse tempo o pessoal chegou e arrumamos as coisas. Quando Emerson e Marcos chegaram, o pessoal estavam todos dentro do quantro. Ele entrou, sentiu o cheio da fumaça e falou: "Os vizinhos estam fazendo churrasco".Isso com aquela vontade de comerum pedaçco. Na verdade churrasqueira estava na nossa varanda. Foi muito boa a festa pois, durou até 9 haras da noite (detalhe, com sol). Ficamos muito felizes e agradecemos aos nossos amigos pela presença.

Cara de menino que ganhou um tantão assim de presentes.
Hora da Surpresa.

A Turma do quarto!!! (Tudo gente bacana)

Um abraço.