Tiramos nossas carteiras de habilitação quebecois. Não foi difícil, mas também não foi fácil.
As regras de transito aqui são bastante diferentes. Por exemplo: 1) pode-se virar a direita mesmo se o sinal estiver fechado, desde que tenha passagem ou não tenha uma placa indicando que é proibido fazer essa manobra. 2) Em um cruzamento com placa de PARE para os 4 lados, quem chegou primeiro tem o direto, 3) se vc quer virar a esquerda em uma via e o sinal tiver verde, você só pode virar se nao tiver carro ou se abrir um sinal com uma seta verde indicando a esquerda (Esse tipo de sinal reprovou o Miller e o Emerson) 4) Tem que olhar o ângulo morto / ponto cego no Brasil ....
Uma coisa ruim são as taxas que são bem caras. Pagamos 10 para o exame teórico, 25 para o prático e mais uma taxa anual de mais ou menos 80 dolares que se tem que pagar todos os anos perto do seu aniversário.
É isso. Quem quiser mais informações sobre a carteira de motorista entre no site SAAQ que lá tem tudo. Até um teste do curso de legislação.
Tem que estudar, pois mesmo dirigindo muito tempo ai no Brasil, muitos brasileros têm reprovado nos testes aqui. Semana retrasada pelo menos 3 tomaram bomba no mesmo dia. Não por falta de conhecimento ou habilidade na direção e sim por não obedecer às regras quebecois.
Graças a Deus eu passeio de primeira com 89 pontos. E consegui isso antes de a minha carteria vencer o przo de 90 dias que temos. Se eu tivesse deixado passar esse prazo teria que pagar mais 35 dolares para ter uma permissão para fazer o exame e "aprender a dirigir".
um abraço
Um comentário:
Valeu pelas dicas! Procedimento anotado e valores na planilha de custos!
Dani Mello
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