quinta-feira, 6 de março de 2008

Providências a tomar antes de viajar.

Vou colocar aqui uma lista de coisas que tenho feito a fim de passar uma idéia de como são dificeis esses últimos dias. a medida do possível, farei alguns comentários.

  • Exames médico - Um check up geral. Estou olhando tudo nas mais diversas especialidaes.
  • Dentista.
  • Saída das empresas onde trabalhava - Fazer os acertos, ira a CEF receber o fundo de garatnia, depois dar entrada no seguro desempredo (isso no PSIU da praça 7 ou no ministério do trabalho [rua tamóios, 666])
  • Documentos:
  • Descobri que a Certidão de Nascimento e a Carteira de Identidade têm que ser recentes. Então tirei novas para garantir. A certidão tive que ir ao cartório onde fui registrado. Já a CI, tirei no PSIU da praça 7. Pode ser tirada também la na polícia civil da av. Augusto de Lima, perto do Forum (no mesmo local onde se tira um dos antecedentes criminais).
  • Fechamento de contas bancárias - é importante protocolar uma solicitação formal por escrito e guardar a cópia com o recebemos do banco. Eles não gostam de fechar as contas, mas isso é necessário. Leve também os cartões e talões de cheque que possue.
  • Cartão Interncaional de vicinas - é um saco isso pois o povo morre de preguiça de transcrever para o cartão oficial os dados do cartão que se recebe no posto. É no ministério da saúde que se faz isso (Av. Getulio Vargas 447 10º andar).
  • Seguro de viagem - Já falei sobre ele em um polst anterior. Acabamos decidindo pelo Plano GTA devido a segurança que temos por conhecer pessoas que já o fizeram e o utilizaram.
  • Arrumar as malas - ainda não deu tempo de começar pra valer. Mas tem que fazer a famosa lista de coisas que estamos levando.
  • Vender as coisas (móveis, carros, etc. ) - Vender Carro e imóveis é chato pois têm que ir ao cartório para fazer a transferência. O atendimento nos cartórios é muito lento e ineficiente.
  • Trasferir contas públicas - uma delas é a conta da CEMIG. Para fazer essa transferência não deve existir qualquer conta em aberto e muito menos sem pagar. Precisa também do CPF do novo titular.
  • Cancelar Telefone - Isso é outra ladainha. Para me poupar, passei o celular para cartão e depois que eu for embora, se eu não colocar crédito eles cancelam o número automaticamente. Já o telefone fixo, têm que enfrentar as argumentações chatas dos atendentes.
  • Renovar a Cartiera de motorista - para fazer isso, fou muito fácil, pois entrei no site do DETRAN imprimir os formuláris o e a boleta da taxa, paguei e fui a clínica da rua Timbiras com Av. João Pinheiro. Lá paguei mais uma taxa e não demorou 5 minutos para eu ir embora. A carteira chegou em minha casa uma semana depois.
  • Preparar a despedia - A nossa será no dia 15/03 no Rancho Fundo a partir das 19 horas. Liguei e fiz uma reserva. Tentei negociar preço mas foi difícil conseguir qualquer coisa.
  • Comprar Travel Chack - citar esse tópico parece ser fácil mas não é. Pois tive que estudar várias possíveis maneiras delevar dinheiro de forma segura e sem perder muito com o câmbio. Decidi pelo Travel Check em dolar Canadense.

Acho que é só isso. Ufa!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

É Marcelo, realmente é muita coisa para fazer e pensar, muitos detalhes que não podem ser esquecidos! Mas acho que só de você conseguir fazer esta lista significa que você está indo muito bem e que tudo dará certo no final!
Desejo boa sorte e estarei torcendo!
E espero continuar lendo notícias depois que vc chegar lá!
Um abraço,
Flavia (flavia.arquiteta@gmail.com)

rafael e tininha disse...

Nos vemos no Rancho Fundo, então, Marcelo! Boa sorte na correria destes últimos dias.

Até sábado.

Abraços,

Rafael e Tininha

Anônimo disse...

Marcelo, aqui é o Rafael (te conheci no encontro dia 8/março). A partir de hj vou sempre acompanhar sua trajetória pelo blog e também por email e msn. já enviei um email pra vc. Desejo boa sorte nessa grande mudança pra vc e para o Emerson. Gostei muito de ter conhecido vcs antes de partir. Vcs serão minha primeira referência nesse projeto. Valeu!